
Após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Pouso Alegre (MG), no Rei Pelé, em Maceió, o CSA segue com chances de classificação à segunda fase da Série C. O time comandado pelo técnico Marcelo Cabo está com 30.3% de possibilidade de se classificar para a próxima fase e apenas 0.1% de risco de rebaixamento. Os cálculos foram feitos pelo site de estatística “Chance de Gol”.
Fechadas 15 rodadas da Série C, o CSA está com 21 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação. O objetivo do time azulino é entrar no chamado G-8, que é o cobiçado grupo dos oito clubes que irão avançar a próxima fase. No momento, Paysandu (PB) é quem está em 8ª lugar, com 22 pontos, ou seja, um ponto a mais que o time alagoano.
Para encerrar esta fase do Brasileiro da Série C, o CSA terá mais quatro jogos: Náutico (em Recife), Botafogo-PB (em Maceió), Remo (em Maceió) e Amazonas FC (em Manaus).
No próximo domingo, o CSA enfrenta o Náutico (PE), às 16h, nos Aflitos, em Recife. A partida é válida pela 16ª rodada da Série C e será um confronto direto pela classificação. O time pernambucano ocupa a 6ª colocação com 24 pontos, ou seja, três a mais que o CSA.
Fonte: CB nos Esportes

