
Um homem suspeito de ter cometido um homicídio foi preso durante uma operação policial na manhã da última quinta-feira (30), em Senador Rui Palmeira.
Segundo foi confirmado pela polícia, a vítima do homicídio foi atingida por tiros.
Segundo as primeiras informações levantadas, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizava patrulhamento ostensivo quando recebeu informações do setor de Inteligência da Polícia Militar sobre o paradeiro do suspeito de assassinar um comerciante. Ele foi localizado em uma padaria no Loteamento Pedrinho, no centro da cidade.
A polícia confirmou que na abordagem, os militares encontraram duas munições calibre .380 em posse do homem. Questionado, o suspeito informou que havia cometido um homicídio na quarta-feira (29) e que a motocicleta utilizada no crime teria sido abandonada em um lixão próximo a um imbuzeiro, também em Senador Rui Palmeira, porém o veículo não foi localizado.
A irmã do suspeito confirmou à polícia que o viu portando duas armas de fogo dias antes do crime. O homem foi encaminhado ao Hospital Regional de Santana do Ipanema para exame de corpo de delito e, em seguida, levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do mesmo município, onde foi autuado e ficou à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Um homem foi assassinado a tiros na tarde dessa quarta-feira (29), por volta das 16h10, na Rua Divaldo Suruagy, no centro da cidade de Senador Rui Palmeira. A vítima foi atingida enquanto estava sentada em frente ao estabelecimento comercial que possuía.
De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar (PM/AL), dois homens não identificados chegaram ao local em uma motocicleta, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o comerciante e fugiram logo em seguida, tomando destino ignorado.
Os militares isolaram a área e acionaram o Instituto de Criminalística (IC), o Instituto Médico Legal (IML) e o Departamento de Homicídios (DH) para os procedimentos periciais e a remoção do corpo.
A guarnição permaneceu no local até a chegada das equipes especializadas.

