
Vagner Mancini não resistiu a mais um tropeço pelo América-MG e foi demitido do cargo. A saída do treinador foi oficializada pelo Coelho neste domingo (6), logo após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Lanterna do Brasileirão, o clube mineiro chegou ao oitavo tropeço seguido na competição e não vence desde a 9ª rodada, quando venceu o Corinthians, em casa, por 2 a 0.
“O América Futebol Clube informa que o técnico Vagner Mancini não comanda mais a equipe profissional do Clube. O treinador foi comunicado após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, neste domingo, fora de casa. Somando suas duas passagens, foram 114 jogos, 44 vitórias, 30 empates e 41 derrotas, além de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2022, com classificação para a Sulamericana, e uma final no Campeonato Mineiro. Agradecemos todo o profissionalismo, seriedade e dedicação ao América. Desejamos sorte na sequência da carreira“, informou o clube mineiro.
O treinador foi demitido às vésperas da decisão do América-MG contra Bragantino , nas oitavas de final da Sul Americana . Após empate por 1 a 1 na Arena Independência, as duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (10), no Nabi Abi Chedid, às 21h (de Brasília).
Informações ESPN

