
O atacante Antony, do Manchester United, foi cortado dos jogos da Seleção Brasileira contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa. A decisão foi tomada pelo técnico Fernando Diniz e pela cúpula da CBF nessa segunda-feira, após a divulgação de mensagens do atleta a ex-namorada, Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas. Para o lugar dele foi chamado o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal.
O caso já estava sob investigação policial quando Antony foi convocado no último dia 18. Porém, o teor de algumas das alegações da DJ Gabriela Cavallin ainda não eram públicos. Em nota, a CBF informou que o corte ocorreu “em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima.”
Nesta segunda-feira (04) Antony se manifestou em redes sociais negando ter cometido as agressões. Ele diz ser vítima de falsa acusações e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.
Outros cortes
Antes de Antony, o técnico Fernando Diniz já tinha cortado o goleiro Bento e o atacante Vini Jr, ambos por lesão. Para os lugares deles foram convocados Raphinha e Lucas Perri, respectivamente.
O Brasil enfrenta a Bolívia, nessa sexta-feira, em Belém, no Pará, e o Peru na terça, em Lima.

