
No ASA, as atenções estão voltadas para as categorias de base e a disputa do Campeonato Alagoano Sub 20. Na estreia, o time alvinegro, comandado pelo técnico Sóstenes Félix, venceu o Dínamo por 2 a 1, jogando na cidade de Quebrangulo, no último sábado.
A equipe está treinando intensivamente. As atividades vêm acontecendo no CT Noel Alves e no Campo do Caeti, o conhecido Clube do servidor. Na segunda rodada do Campeonato Alagoano da categoria, o Alvinegro recebe o Canoense, quarta-feira (23), às 15h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
De acordo com o vice-presidente de futebol de base e esporte amador, Bruno Euclides, está sendo feito um trabalho de reconstrução da base do clube. O objetivo, no momento, é retomar esse trabalho para a responsabilidade e gerência do próprio ASA.
Há, também, o convênio com a Base GL, equipe Conveniada de Futsal, Fut7 e Futebol 11, da Agremiação Sportiva Arapiraquense. A equipe atende as categorias do Sub-08 ao Sub-13.
Glauber Lima está à frente das atividades. Glauber é filho do ex-jogador Hamilton, também atuou na base alvinegra e iniciou o projeto com o ASA há cerca de seis meses. “O professor Lucas, do colégio Santa Catarina, está junto comigo no projeto do ASA,” afirmou Glauber.
“ A escolinha do Glauber fez uma parceria com o ASA, está conveniada. Habilitada, autorizada a usar a marca do clube e trabalhar com as crianças menores de 14 anos aqui na cidade de Arapiraca. A gente tem essa parceria com eles, onde podemos fazer a seleção dos melhores atletas pra vir, pelo menos, para nossa categoria Sub 15, enquanto não temos outras categorias com idade menor,” destacou Bruno Euclides.

