
Um fugitivo da Central de Polícia de Arapiraca foi preso no final da manhã desta terça-feira (02) no interior da cidade de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas. Uma operação foi montada para capturar Érico Henrique de Oliveira, suspeito de praticar assaltos na região.
A polícia recebeu a informação de que o homem estaria na residência da vó de sua esposa. Foi montado o cerco, com o apoio do grupamento aéreo e guarnições do Pelopes, Rocam, Rádio Patrulha e Força Tarefa, culminando com a prisão de Henrique, como é mais conhecido.
Segundo informações do subtenente Aremilton, o rapaz vinha sendo investigado e é suspeito de participar de um assalto a um correspondente bancário em Traipu, de onde foram levados R$ 70 mil, além da participação em roubos de motos, cujo veículo utilizado nos assaltos, segundo as vítimas, pertenceria a ele.
Fuga da Central de Polícia de Arapiraca
Érico Henrique fugiu da delegacia na tarde do dia 29 de setembro de 2019, juntamente com outros cinco custodiados. Eles quebraram as dobradiças da cela, que ficava nos fundos da delegacia, e conseguiram escapar.
O suspeito será apresentado na Delegacia de Girau do Ponciano.
Roubo a estabelecimento no bairro Brasilia
Um estabelecimento no bairro Brasília, em Arapiraca, foi assaltado . Do local, levaram 35 mil reais em espécie, além de um relógio, dois telefones, dois celulares e um notebook. Há suspeita de que eles tenham feito algumas pessoas de reféns.
Suspeito detido confessou assalto e fez revelação ao programa Canal 96 e ao portal detalhedanoticia.com.br
O rapaz que se identificou como Pedro Gabriel Silva Calheiro, que participou do assalto, concedeu entrevista exclusiva ao radialista Mitchel Torquato, apresentador do Canal 96, e confessou toda a ação. Apesar de a polícia não ter chegado ao segundo acusado, o rapaz confirmou como se deu toda a combinação para o assalto.
O rapaz detido disse que conheceu o outro suspeito a pouco tempo, e que foi durante uma conversa, onde os dois tomavam cerveja e usavam cocaína, que surgiu a ideia do assalto. O rapaz também confessou que ajudou a fazer as pessoas de reféns, e que chegou a ameaçar atirar em duas pessoas que estavam ali. O rapaz foi além, e disse que o objetivo era arrumar um dinheiro fácil. Também na entrevista, disse que se arrependeu de ter começado a a usar drogas, e que a família não imaginava que ele é usuário de cocaína.
A ação contou com o apoio do PELOPES, RP1, RP2, ROCAM, ÁGUIAS, FALCÃO O4 E Sub-Tenente Aremilton.
Ouça abaixo a entrevista do Sub-Tenente Aremilton, falando sobre a localização do procurado e outras informações.

