
Jogando no sábado (16), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileirão, a equipe do Botafogo perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Atlético-MG. Paulinho, já no segundo tempo, marcou a favor do Galo mineiro.
Com a derrota e os resultados da rodada, o Glorioso viu a vantagem na liderança cair para sete pontos, tendo 51 somados – o Palmeiras aparece atrás, com 44. Com isso, o alvinegro carioca liga o alerta na luta pelo título. O próximo compromisso do Botafogo será na sexta-feira (22), às 20h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Polêmica- Aos 43 minutos do segundo tempo, o Botafogo teve um gol anulado que causou revolta na equipe. Luis Henrique jogou na área e Diego Costa, em posição irregular, não disputa. A zaga do Galo afasta mal e ela sobra nos pés do centroavante, que manda para dentro da rede. A arbitragem, no entanto, entendeu que o jogador participou no início da jogada interferindo no lance. Foi o deu para o Botafogo, que não conseguiu evitar a derrota.
Ficha técnica
Atlético-MG 1 x 0 Botafogo
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphel Pires (Fifa/GO) e Thiaggo Americano (Fifa/SC)
Gols: Paulinho 35’/2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Mariano (Atlético-MG) e Di Plácido (Botafogo)
ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Pedrinho(Réver); Pavón (Patrick), Paulinho e Alan Kardec (Zaracho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
BOTAFOGO: Lucas Perri (Gatito Fernández); Di Plácido (Janderson), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Segovinha) e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.
Com O Dia

