
Jogando na noite desta quinta-feira (12), Brasil e Venezuela empataram por 1 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, na terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Com pouca inspiração, a seleção comandada por Fernando Diniz teve um desempenho frustrante. Os gols aconteceram na segunda etapa, com o zagueiro Gabriel Magalhães marcando para o Brasil, enquanto a Venezuela empatou com um golaço Eduard Bello.
Além de não apresentar um bom futebol, o selecionado brasileiro teve problemas na parte final do jogo. Neymar mostrava-se bastante irritado. Rondón e Gerson se desentendem, e jogadores bateram boca dentro de campo ao final da partida. Torcedores também vaiaram a equipe comandada por Fernando Diniz.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 7 pontos, perdendo a liderança das Eliminatórias para a Argentina, com 9. Com 4 pontos, a Venezuela é a sexta colocada.
Essa é a segunda vez na história das Eliminatórias que o Brasil não vence a Venezuela. Em 2009, os times também empataram em 0 a 0, em Campo Grande. Agora em 19 jogos, são 17 vitórias para o Brasil e 2 empates.
O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira (17), às 21h (de Brasília), quando visitará o Uruguai, no tradicional estádio Centenário. No mesmo dia, a Venezuela receberá o Chile, no Monumental de Maturín.
Com informações Globoesporte

