
Fernando Diniz foi anunciado nesta terça-feira(03/07) como técnico interino da Seleção Brasileira, com contrato de um ano. Diniz esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, para acertar os últimos detalhes com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. O dirigente ainda afirmou que italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, assumirá o cargo na Copa América e comandará a Seleção no ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
De acordo com o site da CBF, o contrato terá a duração de um ano e começa a valer a partir dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026, em setembro. Ainda de acordo com a entidade, o processo, silencioso e cuidadoso, se deu respeitando as etapas necessárias e a primeira delas foi uma conversa com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, com o objetivo de não interferir no trabalho que já vem sendo desenvolvido.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teve a preocupação de manter a permanência do técnico no clube durante as competições, para que, nesse momento, ele seja acionado apenas no período de datas FIFA, quando os jogos são interrompidos no Brasil. “Fiz uma escolha à altura do que merece o torcedor brasileiro, considerando o cenário atual. Agradeço ao presidente Mário Bittencourt pelo entendimento diante da importância de uma resposta de qualidade da CBF ao torcedor,” declarou Ednaldo Rodrigues.
Fonte: CB nos Esportes com G1

