
A Seleção Brasileira começa nesta sexta-feira (8) a sua caminhada visando a Copa do Mundo de 2026. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe enfrenta a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida será no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, às 21h45 (de Brasília).
Como está o Brasil
Em partida que marca a sua estreia pela Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz deve escalar a equipe com três novidades. A primeira será no gol, com Ederson. Na lateral esquerda, Renan Lodi venceu a concorrência de Caio Henrique e deve iniciar. Enquanto isso, na zaga, Gabriel Magalhães deve jogar ao lado de Marquinhos.
O treinador, aliás, sofreu duas perdas em sua lista inicial de convocados. A primeira foi Vini Jr, que se machucou durante partida do Real Madrid. Para o seu lugar, Raphinha foi convocado. A outra foi Antony. O corte do jogador do Manchester United se dá em razão de denúncia de sua ex-namorada por agressão. Assim, Gabriel Jesus, do Arsenal, foi convocado para substituí-lo.
BRASIL X BOLÍVIA
1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
Data e horário: 8/9/2023, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz
BOLÍVIA: Carlos Lampe; Jairo Quinteros, Adrián Jusino e Marcelo Suárez; Diego Medina, Gabriel Villamil, Luciano Ursino, Víctor Ábrego e Miguel Terceros; Jaime Arrascaita e Marcelo Martins Moreno. Técnico: Gustavo Costas
Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Carlos Paul Benítez (PAR)
Com Redação Jogada 10

