
André está liberado para disputar a final da Libertadores pelo Fluminense. Após ser ouvido e julgado pela Conmebol, o volante foi informado nesta quarta-feira de que está liberado para entrar em campo diante do Boca Juniors, no dia 4 de novembro, no Maracanã. Ele foi advertido e também terá que pagar uma multa de 2 mil dólares (cerca de R$ 10 mil).
O volante foi punido por ter chutado um microfone que estava na área técnica do Internacional, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. Devido a isso, foi enquadrado no Artigo 11, parágrafo 2, inciso c) do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê os princípios de conduta dos jogadores.
As alegações eram as seguintes:
Constituem, entre outros, comportamentos imputáveis e infrações passíveis de sanção aos referidos princípios: (…)
Violar as pautas mínimas do que deve ser considerado como comportamento aceitável no domínio do desporto e do futebol organizado;”
Porém, André não é reincidente e não foi julgado pelo mesmo artigo anteriormente. Isso significa que dificilmente ele seria punido com suspensão. A multa complementou a punição.
Fluminense e Boca Juniors se enfrentam na final da Conmebol Libertadores, às 17h (de Brasília), no Maracanã, em jogo único. Empate no tempo regulamentar leva a partida para a prorrogação e, depois, para os pênaltis se persistir a igualdade.
Com Globoesporte

