
Jogando na noite do sábado (26), no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB venceu o Novorizontino por 1 a 0, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Anselmo Ramon aos 38 minutos da etapa inicial.
Destaque, também, para o goleiro Diogo Silva, que defendeu um pênalti na reta final do segundo tempo. Aos 39 minutos da etapa final, Marlon cobrou uma falta na área e a bola acabou tocando na mão do lateral Hereda. O árbitro assinalou pênalti em favor do Novorizontino. O próprio Marlon foi para a cobrança, mas o goleiro regatiano defendeu a penalidade e garantiu o resultado para o time alagoano.
Com a vitória, o CRB chegou a 36 pontos e assume a 10ª colocação na Série B. Pela 25ª rodada, o CRB, por sua vez, voltará a jogar no domingo, dia 3 de setembro, enfrentando o Vila Nova, em Goiânia, no estádio Onézio Brasileiro de Alvarenga (OBA), às 15h45.
Valorizou
Na entrevista coletiva, o técnico Daniel Paulista valorizou o resultado e destacou: “O jogo foi muito intenso, adversário de muita qualidade, confrontos individuais muito interessantes, as trocas do Eduardo (Baptista), jogadores de muita qualidade e que geram muita dificuldade quando se joga contra. Mas a nossa equipe foi bem durante todo o jogo e conquistou uma grande vitória”.
Perguntado se é possível pensar na luta pelo acesso, o treinador foi cauteloso. “Acho que estamos numa crescente. Se vamos ter condições de brigar, esse objetivo tão esperado pelo nosso torcedor, não vai ser agora que a gente vai chegar ali. Existe um caminho muito longo pra isso. Então, por isso, que não podemos criar muita expectativa porque gera frustração. Temos que continuar com o pezinho no chão, continuar trabalhando, sendo regular. O foco é manter o pé no chão, manter a qualidade do trabalho e pensando jogo a jogo,” analisou.

