
Na noite desta quarta-feira (1°), a televisão pública italiana transmitiu, através do telejornal Tg1, uma entrevista do diretor Gianmarco Chiocci com o Papa Francisco. Durante a conversa, Sua Santidade foi perguntada sobre quem era melhor, Messi ou Maradona, ambos argentinos. Na ocasião, o papa respondeu que prefere o jogador brasileiro Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé.
“Um homem de coração. Eu falei com Pelé, uma vez o encontrei no avião, quando estava em Buenos Aires”, disse Francisco. “Um homem de uma humanidade assim tão grande. Os três são grandes, cada um com sua especificidade. Messi é forte nesse momento. E Pelé era forte”, continuou.
O papa ainda disse que Maradona era um grande jogador, mas falhou como homem. “Coitado, escorregou com o cortejo de quem o louvava e não o ajudava. Ele veio me encontrar aqui no primeiro ano de pontificado e depois, coitado, teve aquele fim”, lamentou. Ainda segundo Francisco, Messi é “corretíssimo” e um cavalheiro. Recentemente, o jogador ganhou a sua 8ª Bola de Ouro.

