Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
17 de dezembro de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Esportes»FAF suspende Mancha Azul dos estádios pelo período de 6 meses; presidente está preso
Esportes

FAF suspende Mancha Azul dos estádios pelo período de 6 meses; presidente está preso

Redação EsportivaPor Redação Esportiva9 de agosto de 20232 Minutos de Leitura
Mancha Azul- Reprodução/Internet

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu, na manhã desta quarta-feira (09/08), pela suspensão da torcida organizada do CSA, Mancha Azul, que terá de ficar afastada por seis meses, em todos os estádios do Brasil. A FAF acatou recomendação expedida pela promotora Sandra Malta Prata Lima, da Promotoria do Juizado do Torcedor da Capital.

O diretor da Federação, Luciano Sampaio, confirmou à imprensa que já recebeu a notificação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), pedindo o banimento temporário dos estádios do País da organizada e que a recomendação foi acatada. O próximo passo será comunicar a decisão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A torcida Mancha Azul fica proibida de frequentar os estádios pelo prazo sugerido pela Promotoria do Juizado do Torcedor. A recomendação do MPAL teve como base um pedido formulado pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC), bem como um relatório da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), em que foi noticiado o envolvimento de torcedores vestindo a camisa da Mancha Azul em episódios de violência, dentro e fora dos estádios.

Relatos

Além de outros casos já relatados, no começo deste mês de agosto, um integrante da torcida organizada Comando Vermelho (CRB) foi agredido a pauladas em Maceió. A vítima permanece internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). O presidente da Mancha Azul e outro integrante da torcida foram presos suspeitos do espancamento.

 Presos

O presidente da Mancha Azul, Douglas César da Silva Santos, conhecido como BBzão, e Thiago Lyra Alves dos Santos, o “Bocão”, tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva. Com isso, terão que aguardar presos o desenrolar das investigações. Eles são acusados de participarem do espancamento do torcedor do CRB, Symei Araújo, de 24 anos, que foi deixado desacordado.  Atingido com golpes na cabeça com um porrete cravejado, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.

Fontes: CB nos Esportes  e globoesporte

Mancha Azul Presidente preso suspensa
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORASA inicia rescisões contratuais de atletas e integrantes da comissão técnica
PRÓXIMO ARTIGO Homem é preso suspeito de matar o filho com deficiência em São José da Laje
Redação Esportiva
  • Website

Leia Também

Piauí e Traipu ficam em 1×1 no 1º jogo da final do Brasileirão de Futsal

25 de novembro de 2025

ASA nas quartas da Série D: Fantasma volta a decidir acesso de divisão após três anos

24 de agosto de 2025

PSG se vinga com dois a menos, elimina o Bayern e vai à semi do Mundial

5 de julho de 2025
Últimas Notícias

Exclusivo: homem que esfaqueou o sobrinho em Arapiraca após confusão por causa de fogo no lixo, fala á rádio Nova FM 92.5 e ao Detalhe da Notícia

Por Redação12 de dezembro de 2025

Uma matéria exclusiva do portal Detalhe da Notícia e da rádio Nova FM 92.5 através…

Exclusivo: homem que foi encontrado com corpo enrolado em lona em Igací é identificado e foi morto por arma de fogo

12 de dezembro de 2025

Delegacia de Acidentes investiga caso de morte de condutor de cinquentinha na AL-110, em Arapiraca

12 de dezembro de 2025

Homem é encontrado morto a tiros próximo a motocicleta no interior de Alagoas

12 de dezembro de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.