
A estátua do jogador Daniel Alves foi vandalizada em Juazeiro, cidade onde o jogador nasceu, no interior da Bahia. A imagem do lateral-direito foi coberta com um saco preto e fitas adesivas. Daniel Alves está preso em Barcelona, na Espanha, desde janeiro. Ele é investigado e será julgado por estupro.
Ney Alves, irmão de Daniel, publicou a foto da estátua vandalizada e reclamou da ação nas redes sociais. Ele pontuou que o jogador ainda está aguardando julgamento e pode ser inocentado.
“Passando somente para lembrar que o meu irmão está aguardando o julgamento tá, e a pergunta é! Se ele provar inocência? Se ele for absolvido ? Como faremos? Deus nos abençoe e nos proteja” – publicou Ney Alves.
Daniel Alves foi homenageado com a estátua no final de 2020.
A obra exibe o jogador, em tamanho real, com a camisa da Seleção e uma bola nos pés. Essa não foi a primeira vez que a reprodução foi vandalizada depois da prisão, em janeiro deste ano.
No início de agosto Daniel Alves foi notificado perante a Justiça de Barcelona que irá a julgamento por estupro. Segundo o escritório que o representa no caso, o brasileiro expressou a sua discordância sobre a acusação, mas não vai recorrer do processo.
Com Globoesporte

