
A LDU acabou com o sonho do Fortaleza e faturou a Copa Sul-Americana 2023. Após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, a equipe equatoriana venceu o time cearense, nos pênaltis, por 4 a 3, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, na cidade de Maldonado, no Uruguai.
Lucero abriu o placar no aos três minutos do segundo tempo, mas Alzuragary empatou sete minutos depois. Nas penalidades, Romero, Pedro Augusto e Brítez erraram as cobranças. A LDU faturou a Sul-Americana pela segunda vez em sua história.
Como foi o primeiro tempo?
O Fortaleza conseguiu imprimir seu estilo de jogo, dificultando e incomodando a saída de jogo da LDU. O Laion tomou conta do meio-campo, mas não foi contundente nas finalizações. Já a equipe equatoriana concentrou seus ataques pelo lado esquerdo, com Jhojan Julio, mas não conseguiu causar perigo na defesa do Fortaleza. A primeira etapa teve muita intensidade, e poucas chances de ambas equipes.
E a etapa final?
As equipes voltaram do intervalo mais desatentas na defesas, e tanto o Fortaleza quanto a LDU aproveitaram os erros para construírem seus gols. O Laion saiu na frente aos três minutos após boa finalização de Lucero, mas a LDU não se abalou e buscou o empate com um golaço de Alzuragaray. Os times sentiram o calor e não conseguiram imprimir o mesmo ritmo nos últimos 25 minutos do segundo tempo.
E a prorrogação?
A LDU teve vantagem no primeiro tempo da prorrogação, dificultando a saída de bola do Fortaleza e aproveitando o cansaço físico do Laion. Porém, os equatorianos não criaram chances de perigo. No segundo tempo da prorrogação as equipes adotaram cautela, se preservando para os pênaltis.
Pênaltis
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Domínguez da LDU e o time equatoriano venceu por 4 a 3, ficando com o titulo.
Com O Lance

