
O Tribunal Disciplinar da Conmebol tomou a decisão de suspender o lateral Marcelo, do Fluminense (RJ), por três jogos nesta Libertadores, em função do cartão vermelho recebido na partida contra o Argentinos Juniors, na ida das oitavas de final da competição.
Após cumprir suspensão na partida da última terça (8), vitória por 2 a 0 que classificou a equipe, o jogador de 35 anos não poderá atuar nos dois compromissos das quartas de final, que pode ser um Fla-Flu.
Ele também foi multado em 6 mil dólares (pouco mais de R$ 29 mil) e só volta a atuar na competição caso o Fluminense avance às semifinais. Apesar de entrar com uma defesa para anular o cartão, o tricolor não teve sucesso. Ag ora vai pedir anulação do julgamento.
O Caso
No jogo realizado em Buenos Aires, na semana passada, Marcelo se envolveu em um lance que provocou um grave lesão no zagueiro Luciano Sánchez, da equipe argentina. Ele tentou driblar o defensor, mas pisou em cima da sua perna, que dobrou num sentido não natural, chocando a todos que estavam em campo.
O árbitro chileno Piero Maza viu a imagem no VAR e foi lhe explicar o motivo do cartão vermelho, apesar da falta de intenção. Aos prantos, o lateral tricolor aceitou e saiu de campo sem reclamar.
Sánchez precisou ser retirado na maca imediatamente. Um relatório médico divulgado após a avaliação da lesão sofrida mostrou que houve uma separação entre o fêmur e a fíbula do jogador, que deve precisar de oito a dez meses para recuperação.
Fonte: O GLOBO

