
O duelo entre os dois últimos campeões brasileiros terminou com empate sem gols neste domingo. Time de ótimos jogadores, mas de notória pobreza tática, o Palmeiras repetiu os erros que mostra há pelo menos uma temporada, foi dominado pelo Botafogo e deixou a partida com um ponto no Allianz Parque graças ao goleiro Weverton e às falhas do time carioca nas finalizações.
O time alviverde, ganhador da competição em 2023, regrediu sob o comando de Abel Ferreira, que não reconhece seus erros e continua com apostas táticas e técnicas que não se mostraram acertadas.
Há mais de um mês só treinando, o Botafogo, cobrado por desempenho melhor após acumular fracassos no início da temporada, mostrou evolução e foi superior. Mas precisa pôr o pé na forma nas próximas rodadas do Brasileirão.
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Botafogo faz seu primeiro jogo em casa pelo Brasileirão no próximo sábado, quando recebe o Juventude no Engenhão. No domingo, o Palmeiras visita o Sport na Ilha do Retiro.
Antes disso, os dois têm compromisso pela Libertadores. Quarta, os cariocas vão a Santiago enfrentar a Universidad de Chile. Quinta, os paulistas jogam no Peru contra o Sporting Cristal.
Fonte: Futebolinterior foto Cesar Greco / Palmeiras

