
A rodada de abertura das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, foi movimentada na noite da quinta-feira (07) com a realização de três partidas.
Paraguai e Peru ficaram no empate por 0 a 0, em Ciudad del Este. O peruano Advíncula foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo nos acréscimos da primeira etapa. Apesar da vantagem de ter um jogador a mais em campo durante toda a segunda etapa, o Paraguai não conseguiu aproveitar.
Chamou a atenção o número de bolas na trave no jogo: foram 6. O Paraguai acertou a trave cinco vezes, com Gabriel Ávalos, Gustavo Gómez, Diego Gómez, Kalu Romero e Carlos González. Por parte do Peru, Paolo Guerrero completou a estatística.
Colômbia venceu a Venezuela
A Colômbia venceu a Venezuela por 1 a 0, em seu jogo de estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas. Atuando em casa, os colombianos venceram com gol do atacante Borré, após cruzamento de Jhon Arias, que joga pelo Fluminense (RJ).
Argentina venceu com gol de Messi
A Argentina venceu o Equador, por 1 a 0, no estádio Monumental de Núñez. O autor do gol foi Lionel Messi, numa belíssima cobrança de falta de falta. Com o gol, o craque obteve não só a vitória mas a artilharia na história do torneio, ao lado de Luis Suárez, com 29 gols cada.
Com Globoesporte

