Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
16 de dezembro de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Esportes»América-MG 1 x 0 Atlético-MG – Hexa e 50.º título do Galo
Esportes

América-MG 1 x 0 Atlético-MG – Hexa e 50.º título do Galo

RedaçãoPor Redação15 de março de 20254 Minutos de Leitura

O Atlético-MG confirmou a sua supremacia no futebol mineiro ao conquistar o hexacampeonato, neste sábado, no Mineirão, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o América. Como tinha vencido o primeiro jogo final por 4 a 0, o Galo entrou em campo podendo perder até por três gols de diferença para ser campeão.

Por isso, administrou a vantagem para festejar seu 50.º título estadual ao lado de sua torcida. Mas perdeu a sua invencibilidade no jogo de despedida. O placar agregado ficou 4 a 1.

Agora o Atlético ampliou a vantagem para o rival Cruzeiro, com 38 títulos, contra 16 do América, que levou o caneco pela última vez em 2016. Esta supremacia também pode ser entendida pelas duas últimas décadas.

Desde 2007, o Galo participou, consecutivamente, da final estadual. Foram 19 decisões, sendo campeão 12 vezes. Ele já tinha sido hexa entre 1978 e 1983, quando viveu um dos seus melhores momentos na história.

GALO SEM HULK
Além da vantagem no primeiro jogo final, também disputado no Mineirão, o Atlético vinha de uma sequência de nove vitórias, inclusive sobre o Tombense, dono da melhor campanha na fase de grupos.

O técnico Cuca repetiu a escalação do primeiro jogo, tendo como novidade a presença do atacante Hulk, se recuperando de lesão, no banco de reservas. Artilheiro da competição, com sete gols, ele entrou em campo para participar da festa e, como capitão, erguer a taça. Ele entrou no jogo aos 44 minutos do segundo tempo no lugar de Rony, recebeu a tarja de capitão e os apupos dos torcedores.

Ao contrário, o América curtia um período negativo, sem vencer há sete jogos, embora tivesse feito a segunda melhor campanha na primeira fase e eliminado o Cruzeiro nas semifinais, após dois empates e a disputa de pênaltis. O jovem técnico William Batista mexeu pouco no time, mas exigiu muita aplicação em campo.

PRESSÃO INICIAL
Logo na saída de bola, o Atlético tentou uma jogada ensaiada com Guilherme Arana pelo lado esquerdo. Após o cruzamento em direção à pequena área, Rubens chegou atrasado para concluir. O mesmo Arana cruzou pelo alto, onde Cuello desviou e cabeça e viu a bola tirar tinta da trave esquerda do goleiro Jori.

Mas depois disso, o América ‘esfriou’ o Galo equilibrando as ações no meio-campo. O Atlético só teve outra chance aos 42 minutos, num chute diagonal de Rony e que passou perto da trave direita. O América não finalizou com perigo ao gol de Everson.

O cenário não mudou no segundo tempo, com os atleticanos valorizando a posse de bola diante de um adversário focado e com objetivo de se despedir da competição de forma digna. Mas a diferença foi o comportamento da torcida, gritando em vários momentos “é campeão!”.

GOL DO MECÃO
O América nunca desistiu de lutar e abriu o placar aos 31 minutos. Elizari roubou a bola no lado esquerdo e lançou Jonathas na linha da grande área. O atacante fez o giro e bateu no canto esquerdo de Everson. O artilheiro da tarde, aos 36 anos, prometeu se aposentar.

O gol não estava no ‘script’ atleticano, afinal calou a torcida, deixou Cuca com a cabeça baixa e os jogadores insatisfeitos. O Galo só teve a chance de empatar aos 40 minutos, quando Rony foi lançado em velocidade, entrou na área e chutou em cima do goleiro Jori, que fez a defesa em dois tempos.

BRASILEIRO À VISTA
Classificado à terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético aguarda o sorteio para conhecer seu adversário. Mas já sabe que vai enfrentar o Grêmio, dia 29 de março, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado em Porto Alegre (RS).

Eliminado da Copa do Brasil na primeira fase pelo Cascavel-PR, o América espera a confirmação da data da estreia na Série B do Brasileiro diante do Botafogo-SP, na Arena Independência.

Fonte: Futebolinterior

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORMenino de um ano morre afogado em piscina em Marechal Deodoro; pai não estava em casa e mãe não foi localizada
PRÓXIMO ARTIGO CRB 2 x 1 ASA – Galo vira e é campeão do Alagoano
Redação
  • Website

Leia Também

Piauí e Traipu ficam em 1×1 no 1º jogo da final do Brasileirão de Futsal

25 de novembro de 2025

ASA nas quartas da Série D: Fantasma volta a decidir acesso de divisão após três anos

24 de agosto de 2025

PSG se vinga com dois a menos, elimina o Bayern e vai à semi do Mundial

5 de julho de 2025
Últimas Notícias

Exclusivo: homem que esfaqueou o sobrinho em Arapiraca após confusão por causa de fogo no lixo, fala á rádio Nova FM 92.5 e ao Detalhe da Notícia

Por Redação12 de dezembro de 2025

Uma matéria exclusiva do portal Detalhe da Notícia e da rádio Nova FM 92.5 através…

Exclusivo: homem que foi encontrado com corpo enrolado em lona em Igací é identificado e foi morto por arma de fogo

12 de dezembro de 2025

Delegacia de Acidentes investiga caso de morte de condutor de cinquentinha na AL-110, em Arapiraca

12 de dezembro de 2025

Homem é encontrado morto a tiros próximo a motocicleta no interior de Alagoas

12 de dezembro de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.